Dia Otomano
Saída para visitar a Mesquita Azul, cujo nome provém dos mais de 20.000 azulejos em tonalidades verdes e azuis que recobrem o seu interior. Construída com a intenção de superar a grandiosa Santa Sofia, é a única que possui 6 minaretes iguais à Meca. A visita continua ao Palácio Topkapi, centro administrativo do Império Otomano e residência dos Sultões até os meados do Século XIX. Entre suas coleções encontra-se um impressionante tesouro e as relíquias dos principais profetas, trazidas do Egito quando Istambul passou a ser a capital do Califado Otomano. Visita ao Gran Bazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo, onde se comercializa todo tipo de produtos típicos do país em suas quase 4.500 tendas. Almoço no Restaurante Nar, próximo ao Bazar de Especiarias.
Pela tarde visita ao Bazar das Especiarias, conhecido também como Bazar Egípcio porque muitas mercadorias provinham do Oriente.
Visita à Mesquita Rustempasa, uma das obras mais encantadoras do famoso arquiteto Sinán, que exibe as mais lindas peças de Iznik (Nicea).