Ásia menor. Pamukkale, Éfesus, Casa da Virgem Maria.
Pela manhã, saída do hotel até o aeroporto para pegar o vôo Istambul – Denizli. Visita a Pamukkale cujo nome significa “Castelo de Algodão”, às Ruínas de Hierápolis e sua Necrópole.
Almoço em um restaurante tipicamente Egeu.
Visita à Casa da Virgem Maria. Dizem que São João levou a Virgem Maria a Efesus após a morte de Cristo e que ela passou os últimos dias de sua vida em uma casinha (Mereyemana Evi), construída por ela em Bulbuldagi (Monte Koressos). A casa recebeu a autorização do Vaticano e agora é um lugar de peregrinação para cristãos e muçulmanos. O Papa Paulo VI visitou o lugar em 1967 e confirmou sua autenticidade.
Visita a Efesus e ao Teatro de 25.000 lugares, construído no lado oeste do Monte Pion. Caminhada pela calçada Arcádia, seguindo pela Avenida Mármore até a grandiosa Biblioteca de Celso de 2 andares. Continuação até a intercessão da Avenida de Mármore com a Rua dos Kuretes até o Templo de Adriano e mais adiante a Fonte dedicada ao Imperador Trajano. A rua se bifurca ali, abrindo-se em uma praça central onde ficavam o Prytaneion, a Prefeitura, o Nymphanion e o Templo de Domiciano. Visita ao Odeón, um teatro em semicírculo onde os espectadores escutavam música e poesia. Note que as colunas marcam a borda norte da Ágora e ao final a Porta de Magnésio, que era o ponto de partida da rota das caravanas.
Continuação da viagem até o Aeroporto de Izmir, cruzando os campos do Egeu. Saída do aeroporto de Izmir com destino a Istambul. Traslado ao hotel, final da viagem.
* A Visita a Efesus pode ser realizada de modo inverso.